Back to top

Bem mais Perto de Susane Colasanti – Resenha

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Ano: 2012
Páginas: 240

Sinopse:

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Resenha por Eliane Teixeira

Brooke sempre foi apaixonada por Scott Abrams,quando descobre que ele irá se mudar para  Nova York,ela arruma um jeito de ir morar com seu pai para ficar mais perto dele.Só que o que acontece não é bem como ela planejou,ele já está namorando e a trata como amiga.

Brooke passa a ser tutora dos alunos com mais dificuldade,mostrando sua verdadeira vocação quando obtém ótimos resultados com esses alunos,e conhece Jonh,eles logo se envolvem,mas ela só tem olhos para Scott,mas a vida lhe reserva surpresas e tudo toma um novo rumo quando um professor faz uma descoberta muito importante sobre ela.

Ao ler o livro não pude deixar de comparar com a série Felicity,que conta basicamente a mesma história com a protagonista que vai atrás do suposto amor da sua vida em Nova York.

Livro voltado para o publico jovem e a meu ver cumpre seu objetivo,pois é uma leitura leve e divertida,não achei tão envolvente por conta da linguagem mais juvenil,para quem ainda não descobriu o mundo e tem ânsia de fazê-lo,para quem ainda acha que o primeiro amor vai ser o único e para sempre.

Book Trailer do livro:

Adicione o livro a sua estante no Skoob aqui
Página do Livro no facebook aqui

 

 

Fotos do seriado que achei bem semelhante ao livro:

Livro gentilmente cedido pela:

Comentários

  1. Eu tenho gostado muito de ver autoras brasileiras sendo publicados, porém gostaria de ressaltar que também seria bom tentar colocar as narrativas em cenários brasileiros. Não tenho nada contra colocarem fora do Brasil, mas temos lugares lindos e românticos aqui. Vou lê-lo em breve.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *