Back to top

Belo Desastre de Jamie Mcguire – Resenha

Belo Desastre

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 392

Sinopse:

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Resenha por Bianca Benitez

Muito se falava nesse livro na internet e eu estava muito ansiosa para lê-lo e estava com muita expectativa,o que é um risco,rotulavam Belo Desastre como quente e fofo,com um protagonista que fazia qualquer uma suspirar.

Abby vai para a Universidade Eastern,com sua amiga América em uma cidade distante,para fugir do passado e de ser reconhecida,ela só quer uma vida normal e se esforça muito paras parecer perfeitinha,até que é convidada a uma luta por America e Shepley,do primo dele e  conhece Travis Maddox,um bad boy lindo,tatuado,que vence todas as lutas de que participa e se sustenta com o que arrecada e todas as mulheres da faculdade se jogam sobre ele,ou seja,representa tudo o que ela quer se manter afastada,e não quer se envolver de jeito nenhum,mas o conquistador Travis se encanta por ela e faz uma aposta para tê-la por perto por mais tempo,muitas encrencas acontecem e nada mais será como antes para os dois,que terão que repensar suas convicções.

Quando comecei a ler o livro a cada página só conseguia pensar UOUUU!!!!,que história é essa tão envolvente,emocionante e que me deixou de quatro???

Se você espera um romancinho água com açúcar,onde uma garota sem graça se envolve com o bad boy esse não é seu livro,Abby é decidida,independente,sabe bem o que quer e principalmente o que não quer,não cede as sutis investidas de Travis,o que as vezes até irrita,pois somente os dois não tem noção do que realmente está acontecendo entre eles,mas isso torna a narrativa tão real,tão próxima do  leitor que não se identificar é impossível,não se envolver e torcer está fora de cogitação. As reviravoltas nos tiram o fôlego e nos fazem suspirar mais e mais a cada página,torcendo pelo romance e assistindo as barreiras dos personagens cairem a cada momento.

Travis é o personagem que é fácil amar e odiar ao mesmo tempo,mas é aquele tipo que você quer colocar no colo e curar as feridas do passado.Por que o exterior é forte,ele é violento,mas no fim do dia tudo o que ele quer é colo e amor,mesmo que não reconheça isso nem para ele mesmo.Como Não amar??!!

Quando Travis coloca um apelido em Abby,eu achei tão fofo,tão fofoooooo,e nem ele repetindo o apelido mil vezes me fez achar menos bonitinho.

A autora sabe como ninguém contar uma história e o faz com excelência,com brigas,reviravoltas,conflitos,realidade e muito romance com um final que deixa as românticas de plantão em êxtase.

Travis Maddox

 

A famosa moto do nosso personagem que arranca tantos suspiros quanto ele!!!!

Trechos:

 

 

Já estão suspirando pelo livro???

Leiam e se encantem!!!

 

 

 

 

 

Comentários

  1. A frase que mais gosto: “ Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor. ”

    Reply
  2. Jesus!!! Travis, Travis… Sou casada. ><
    HUAHAUAHAUAHAUAHUAA Eu posso com uma coisa dessa, meu Deus? Não, né? Safado… O que mais posso comentar? Eu parei de pensar quando vi o Travis, situação! Isso sim que é uma resenha, diga aí! Parabéns, parabéns! O blog está muito, muito bom e sem contar que com resenhas assim para tirar o fôlego, ninguém aguenta, né?

    Reply
  3. AAAAHHHHHH, eu preciso desse livro!
    Amei a resenha e babei com os trechos (hehe). Espero que Belo Desastre atenda às minhas expectativas…
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    Reply
  4. Sinceramente Bia o Travis me ganhou quando na primeira luta (logo nas primeiras páginas) foi apresentando como o homem que muitos invejam e que deixa as mulheres de quatro, o famoso “Cachorro Louco”. Ele me ganhou nesse momento kkkk
    Sei que muitos odiaram algumas vezes, tanto ele como a Abby, mas eu ñ. Entendo exatamente como funciona esse tipo de relacionamento. E adorei as decisões da Abby em devidos momentos. A narração foi oq me fez apaixonar ainda mais pelo livro. Ando comentando que ultimamente diversos autores, muitos inclusive estão nas minhas listas de favoritos, perdem cada vez mais tempo nas descrições . Passam a maior parte do livro perdendo tempo enchendo linguiça, mas em Belo Desastre não. Não que a narrativa seja pobre, a autora fornece o básico pra conseguir imaginar o cenário em q se passa a hist. e etc, mas conforme o desenrolar do livro vc vê que ela investe muito mais nos diálogos. Sabe aquela narração chata que ao vez de dizer que há “uma parede de tijolos na cor vermelha em frente a casa”, diz o número de tijolos q tem na parede da direita pra esquerda e se deixar até falam as marcas que tem e aonde tem? Bem isso graças a Jamie McGuire, eu reparei q ñ tem.

    Reply
  5. Poxa, depois da sua resenha estou louca pra ler este livro e conhecer o famoso Travis Maddox.
    Amei sua resenha, maravilhosa!

    Reply
  6. eu li esse livro e fiquei muitoooooo apaixonada por ele e pelo Travi claro.. Vai ser bem dificil eu encontrar livro melhor do q esse… 🙂

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *