Back to top

As Violetas de Março de Sarah Jio – Resenha

Apegados.indd

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632223
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva

Sinopse:

 

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.

Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes.

Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

 

Página no Skoob

 

 

Impressões por Eliane Teixeira

 

As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a nossa felicidade.

Na narrativa,Emily é uma escritora de apenas um livro que foi um sucesso no campo literário,sofrendo por um  bloqueio criativo não consegue expressar seus  sentimentos,ela está conturbada com a separação e sua amiga lhe propõe passar um tempo fora,mais ou menos um mês ,para colocar a cabeça no lugar,Emily resolve  ir para casa de sua Tia Bee em Bainbridge,lugar onde estava acostumada a passar suas férias de verão,deixando Nova York  ,com sua correria habitual,para viver uma vida pacata na ilha.O que ela não contava que essa visita iria mudar sua vida .

Ao desembarcar na ilha uma atmosfera de romance,mistério e segredo é sentida por Emily,mas a forma acolhedora que sua tia sempre a recebe lhe transmite paz e segurança,ela a leva a um quarto todo rosa ,que ela não conhecia,mas que sempre esteve ali,e percebe que há um segredo.

Sua curiosidade a faz encontrar um lindo diário na mesa  de cabeceira ao lado da sua cama,indecisa ela pega abre e começa fazer a leitura conhecendo assim uma verdadeira história da amor  impossível de Esther e Elliot juntamente com suas amigas Francis,Rose e Belly,um grande segredo enterrado a sete chaves pelos moradores da ilha.Junto com a leitura do diário Emily reencontra seu namorado da adolescência,chamado  Greg,relembrando momentos que passaram juntos ela também resolve explorar a  ilha e descobre um lado onde não era permitido transitar,neste lugar ela conhece Henry ,outra peça do quebra cabeça, em sua casa ele lhe apresenta Jack que lhe toca profundamente.

Ao longo da trama ela se vê envolvida com pesquisas e descobertas sobre a vida de Esther.

A autora me deixou extremamente emocionada com a narrativa gostosa ,leve e envolvente, o romance,mistérios e segredos são dosados na medida certa,inserindo o passado  para explicar o presente e  modificando o futuro,nos mostrando que as nossas escolhas interferem diretamente em nosso futuro.

Sarah Jio foi muito feliz nesse seu primeiro romance,deixando o leitor atento a cada capítulo,preso as páginas para companhar as descobertas de  Emily  através  da leitura do diário de Esther.

Recomendo o livro que é muito bem escrito,os personagens são bem definidos,e a autora não deixa nenhuma dúvida sem resposta.

Adorei de verdade As Violetas de Março e acho que você não pode ficar sem conhecer esse lindo romance.

Livro gentilmente cedido pela

NovoConceito_logo2

maisblog_06d32287cb245f8cd60b4f6bfabdd60c1346198689

Comentários

  1. Oi , Eliane
    Como sempre suas resenhas nos instigando a ler, mais e mais. Desde que esse livro lançou estou de olho nele e depois de sua resenha ainda. Gostei muito, história sobre a força do amor mesmo na ficção me comovem.

    Reply
  2. Não conhecia o livro, a capa é muito bonita e delicada.
    Adoro romances e pelo que você disse, esse vale a pena, pois está todo perfeito.
    A história agradou bastante, sua resenha expressou de um jeito minucioso o quão maravilhoso foi eta obra. Portanto, vamos nessa!

    Bjão
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply
  3. Bianca, desde o lançamento desse livro que ele me olha de um jeito diferente. Está na minha lista de desejados há tempos. Sua resenha só serviu para me deixar ainda mais louca para ler. Acho a capa tão delicada… Eu não sei o que, mas algo me chama para esse livro. bju
    Eykler

    Reply
  4. Adoro narrativa leve, gostosa e envolvente…
    E quando mescla passado e presente fica melhor ainda!!
    Estou doida para ler!!
    Amei a resenha, e olha que capa mais linda ^^

    beijos mila

    Reply
  5. Menina, esse livro está olhando para mim… Vai entrar na minha próxima leva de livros da NC a serem resenhados. Já tinha gostado da sinopse quando li… Com a sua resenha agora, tenho que segurar a minha ansiedade… BJS!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *