almas-seladas

 

Edição: 1
Editora: Modo Editora
ISBN: 9788565588232
Ano: 2012
Páginas: 225

 

Sinopse

No ano de 1992, no dia 29 de Fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.

 

Página no Skoob

 

Impressões por Bianca Benitez

Posso dizer que esse livro é no mínimo peculiar,pois o mesmo motivo que o torna enfadonho,também o faz interessante.

A narrativa é toda voltada para os números,os algoritmos que estão intimamente ligados a todas as tragédias naturais do mundo e tudo isso já havia sido descoberto pelos povos maias.O início é bem lento,mas o autor precisa explicar o alicerce da narrativa,então somos apresentados a vários personagens que estão ligados as descobertas dos algoritmos e de livros maias  que revelariam tudo a humanidade,há uma disputa por esses livros e vários personagens morrem e a gente consegue entender que há uma pessoa que representa o lado negativo e uma o positivo,e então conhecemos Layla,que perde a mãe no parto e vários parentes de forma desastrosa,assim como amigos em acidentes no mínimo estranhos demais,ela conhece Carol na escola e elas acabam amigas e em uma excursão elas conhecem Victor,bonito,rico e que consegue tudo o que quer de maneira quase mágica,nenhuma porta se fecha para ele,Victor e Layla se neutralizam e acabam se apaixonando.

O livro é meio confuso,por ter diversas passagens de tempo e acaba um pouco maçante,mas incrivelmente interessante ao mesmo tempo para aqueles que gostam de história,escavações e dos povos antigos,assim como de superstições e profecias acerca do fim do mundo.

O romance entre Layla e Victor é a primeira vista e não convence muito,e termino o livro sem entender bem o que o autor quer nos passar,espero que no próximo volume,todas as minhas interrogações sejam respondidas e que Layla que só conheceu o sofrimento consiga  pelo menos um pouquinho de felicidade.

 

Almas-Seladas-Poster-Victor-Siegfried1-620x200

 

Livro gentilmente cedido pelo autor para resenha!!!

 

 

assinatura.fw

9 respostas a Almas Seladas – Algoritmos Sagrados de M.L.Pontes – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank