album de casamento

Quarteto de Noivas – Livro 1

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Janaína Senna

Sinopse

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Página no Skoob

Adquira Saraiva Submarino

Impressões por Bianca Benitez

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada,mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes.Porque,assim,eles permaneceriam para sempre.”

Álbum de Casamento é o primeiro livro da quadrilogia Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts,sobre quatro amigas que cresceram juntas e trabalham juntas na Votos,uma empresa que organiza casamentos.

Mackensie Elliot é fotógrafa e muito focada no trabalho,ela valoriza  suas amizades com Laurel,Parker e Emma. Mac aprendeu desde muito cedo que o amor não dura e relacionamentos muito menos,sua infância foi conturbada com a separação de seus pais e o a abandono deles em relação a ela,mas na fotografia ela descobriu uma maneira de eternizar esses sentimentos,desde que fotografou  um momento mágico,de pura felicidade ela percebeu que era isso que queria fazer.

O  livro não é muito grande e  é dividido em prólogo e mais vinte capítulos não muito curtos,narrados em 3° pessoa,a história se desenvolve de forma clara em 279 páginas,com a diagramação simples,páginas amarelas e fonte de tamanho confortável.

Mackensie  não sabe como é ter uma família normal,crescer com amor,o único ponto de estabilidade em sua infância era as casas de suas amigas,principalmente a família de Laurell, Mac era a única das quatro amigas que não gostava tanto assim das brincadeiras  de casamento que elas sempre faziam,pois para aquilo não fazia sentido,casar sabendo que o fim viria inevitavelmente,os sentimentos de felicidade e amor acabam.

Mas como ela decide que quer eternizar esses pequenos e importantes momentos,vira fotógrafa e tem uma empresa que organiza  casamentos com suas amigas,onde cada uma tem suas responsabilidades na empresa.E em uma reunião de casamento com um casal de noivos que quer contratar a empresa ela reencontra Carter Maguire,com quem estudou no colegial,mas eles nunca haviam se falado,pois ela era a popular e ele o nerd,mas agora ele é professor,lindo e apesar disso continua a se vestir como um nerd.

Nessa noite,finalmente,os sonhos do garoto e os desejos do homem seriam eclipsados pela realidade da mulher.”

Carter tinha uma paixonite por Mac na época da escola,mas ele tinha esquecido isso a bastante tempo,ou não?? Ele tinha se relacionado com alguma mulheres e e seu último namoro não tinha terminado bem,ele amava Corine,ou pensava que amava,mas rever Mac fez ressurgir  todo os sentimentos que ele nutria por ela no passado,mas apesar da química entre eles ser fantástica,ela resiste,resiste muito e Carter terá que fazer de tudo para transpor as barreiras que ela ergueu em volta  de seu coração.

– Cale a boca e me beije,Carter.

– Posso fazer isso.”

Nora Roberts  definitivamente é diva,e escrever romances de tirar o fôlego é o seu dom.

Álbum de Casamento mostra uma mulher  bem sucedida,linda e que se relaciona com homens de forma normal e quase saudável,mas que nunca se rende a eles,o desfecho nada amigável do casamento de seus pais,mostrou a ela bem cedo o que não esperar do sexo oposto.Seu coração está tomado por suas fotos e suas amigas,mas Carter chega para mudar tudo,e ele percebe que só terá uma chance com ela e se esforça tanto,é tão fofo que vai vencendo um a um os impedimentos impostos por ela.

Não tenho como desistir dela – disse Carter. – Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.”

A trama conta a história desses dois personagens,mas também nos conta um pouco da vida de suas famílias e a dinâmica dessas quatro amigas inseparáveis  e de sua empresa,aprofundando um pouco o leitor na realidade dessas pessoas  e nos fazendo querer saber muito mais.

Se você quer um livro que tire seu fôlego e te deixe suspirando por dias,precisa ler Álbum de Casamento.

Nora Roberts dispensa apresentações,é autora de inúmeros livros  nas listas de mais vendidos,ganhadores de vários prêmios literários,com livros adaptados para a televisão e o cinema.

7 respostas a Álbum de Casamento de Nora Roberts – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank