Back to top

ADQS de Fabiana Cardoso – Resenha

ADQS

adqs

 

Edição: 1
Editora: Editora Tradicional Modo
ISBN: 9788591305100
Ano: 2012
Páginas: 424

Sinopse

Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.

Página no Skoob
Página no Facebook
Compre o livro na Modo Editora

 

Impressões por Bianca Benitez

Tenho priorizado os livros de autores nacionais e só tenho tido boas surpresas,ADQS foi assim,me conquistando aos poucos,com o desenvolver da trama um pouco confuso,com muitos personagens sendo apresentados,mas em poucas páginas eu estava familiarizada e encantada com a organização e seus integrantes.

Cíntia namora um grande traficante e não liga muito para isso,ele lhe dá dinheiro e condições de cuidar da sua irmã,mandando dinheiro para o seu sustento,que mora em outra cidade com sua tia Olivia,mas um dia ela acaba presenciando Walter assassinar um homem e ainda é obrigada a ajudá- lo a se livrar do corpo,dinheiro e roupas caras não são suficientes para ela viver com isso e resolve fugir,mas Walter coloca um capanga atrás dela e em uma luta com ele ela acaba atirando nele e sendo presa,quando esta desesperada de medo de Walter e da policia surge Henrique com uma proposta tentadora de cuidar dela,garantir sua proteção e ainda garantir que sua irmã não fique desamparada,ela aceita na hora o acordo sem nem saber direito o que esta aceitando,depõe contra o traficante,ele é condenado mas para sua surpresa ela também,que acaba na cadeia sozinha e se sentindo uma idiota por ter acreditado no lindo e sedutor homem de terno.
No dia seguinte quando a carcereira traz sua comida ela não consegue comer,só pensa na irmã e em como foi idiota e agora vai ficar 04 anos presa e deixa outra detenta comer sua quentinha,mas acaba bebendo o suco e instantaneamente sabe que há algo errado,foi envenenada e seu mundo fica negro.

Ao acordar em um quarto limpo e se sentindo meio tonta Cintia não entende o que esta acontecendo até que Henrique aparece e mostra a ela a notícia de sua morte nos jornais,ela sofre por sua irmã,mas sabe que ficara bem e Henrique explica a ela que agora ela faz parte da ADQS,e terá nova identidade,nova vida mas terá que trabalhar na organização que resolve crimes não solucionados pela policia comum,recebe os documentos de Thaís Torres,e começa o treinamento e sua nova vida em São Paulo,ela se dedica e logo se mostra uma ótima e agente,além de Henrique conhece Ed,Valéria,Caio,Ricardo,Bruna,ganha um novo apartamento e um carro e vai solucionando seus casos juntamente com os outros agentes,mas no meio de crimes e escutas,todos percebem o tratamento diferenciado que Thaís recebe de Henrique,mas isso não impede Caio de se aproximar e tentar se envolver com ela,uma das regras da organização é nunca se envolver com um outro agente,mas Caio e Thaís não resistem e ficam juntos e são fofos com suas fugidas românticas em meio as investigações,mas como não são nada discretos isso causa problema aos dois e eles vão ter que se explicar.

O livro discorre sobre o dia a dia dos agentes,suas novas vidas,alguns contam seus passados e que tipo de acordo os levaram até ali,mas todos tem segredos,incluindo Henrique,que carrega uma grande culpa de sua antiga vida,o livro também narra a dificuldade desses agentes em deixar sua antiga vida,família,enquanto mostra que outros não tinham nada a perder e que se não fosse a organização nem deveriam mais estar vivos,é um livro policial,de aventura,mas também sobre segundas chances e saber aproveitá-las.

Muitos segredo ainda não são revelados no livro,que devem ser sanadas no segundo livro que a autora ainda está escrevendo.

A narrativa da autora é cativante e o leitor se envolve tanto com a adrenalina das investigações quanto com o romance que se desenrola,e não é só entre Thaís e Caio não,que não consegue desgrudar do livro e quer conhecer mais de cada personagem desta história policial cheia de reviravoltas e acontecimento inesperados que enriquecem a narrativa e deixam o leitor sem fôlego.

A autora nos mostra o lado profissional dentro da ADQS de todos os personagens ,mas também suas vidas pessoais e seus sentimentos,que deixa o livro leve apesar de todos os crimes e perigos que eles correm.

Eu adorei o livro,mas queria um pouco mais do final,um desfecho mais demarcado para os agentes,pois ela deixa algumas pontas soltas em relação a vida de alguns personagens.

Será que esse final virá num próximo livro sobre a organização secreta mais competente e envolvente do país????

Só nos resta esperar que ADQS 2 seja lançado logo!!!!!

 

Sobre a autora:

Fabiana Cardoso

Fabiana Cardoso nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência gostava de escrever estórias que apenas pessoa próximas liam e gostaram, escreveu as aventuras da ADQS nos anos entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.

Redes Sociais da autora

Site

Facebook

 

Livro gentilmente cedido pela autora.

Adorei a leitura e espero que vocês gostem da resenha,comentem muito e deixem uma blogueira feliz!!!

maisblog_c6bea18f4e13b8fd9d14a4758ef6d9311346198594

Comentários

  1. Oi Bia! eu acho essa capa linda e adorei o mote da história. Não sei se tenho mania de conspiração, mas acredito que esse tipo de coisa seja realmente possível. Que pode acontecer com qualquer um a qualquer momento.
    com certeza vou querer conhecer essa misteriosa organização.
    bjs

    Reply
  2. Oi Bianca. Adorei a sua resenha. Eu ja tinha visto algo sobre o livro que me deixou com vontade de ler. Mas depois de ler a sua resenha…. Sinto que esse ano eu estou perdida pra ler tudo que quero. bjs

    Reply
  3. Esse é um dos nacionais que está na minha lista, já sabia mais ou menos da trama e fora que a Fabiana Cardoso parece ser uma ótima pessoa, o que já vale. Apesar de não ser grande fã de tramas policias creio que gostarei muito.Valeu , Bi

    Reply
  4. Oi,Bia!
    Já li algumas resenhas sobre ADQS e a maioria fala muito bem do livro. Sempre gosto de priorizar a literatura nacional e saber que existam tantos autores nacionais talentosos. O gênero não é dos meus favoritos, mas fiquei interessada em lê-lo. Excelente resenha!

    Tem resenha no ar! Procura-se um marido – Carina Rissi http://goo.gl/fb/884aO

    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    Reply
  5. Olá, muito boa sua resenha, sou suspeita para falar, pois amo esta organização. E vim convidá-la para ir lá no meu cantinho pegar um meme.
    Bjos!

    Reply
  6. Oi amiga
    amei sua resenha, não tenho costume de ler policial, mais lendo sua resenha eu acho que vou gostar, afinal nossos autores nacionais estão nos surpreendendo cada vez mais.
    Bjs mila

    Reply
  7. Ain,uro que não sabia que esse livro era de autora nacional.A capa já havia me instigado e saber que é policial e,de quebra,tem romance já chama minha atenção.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *