Aconteceu em Paris.indd

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632599
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Maria Angela Amorim de Paschoal

Sinopse

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos… E seu tutor, Rob, é bonito demais!

Página no Skoob

Página no Orelha de Livro

Adquira o seu Saraiva Submarino Cultura

Impressões por Eliane Teixeira

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

A autora foi muito bem sucedida com o tema leve,cômico,sensual e fofo que escolheu,a protagonista não é nada convencional,luta por seus objetivos e não tem medo de se aventurar em nova  carreira,quando na maioria das vezes as pessoas com a sua idade já estão estabilizadas.Todos esses elementos deixam a  leitura muito agradável.

Evie é uma tipica garota londrina que mora com sua melhor amiga e acaba de perder o emprego,consumista assumida,consome  álcool além do normal e suas dividas ultrapassam o seu limite no banco,mesmo assim ela se reinventa ,se lançando numa nova colocação  em um ramo onde não tem qualquer experiencia e bem longe de casa.

Rapidamente agradeci porque minha entrevista era para um emprego de guia em Paris.Pelo menos sabia onde ficava a França.A Insígnia queria que eu enviasse o currículo antes da entrevista.Franzi o cenho e fitei a tela,amedrontada.Quando você se aventura numa nova carreira,começam a surgir os obstáculos,talvez seja preciso enfeitar um pouco as experiencias prévias.Suspirei,torci uma mecha de cabelo até formar uma ponta  afiada e rocei-a na bochecha. “

Talvez não consiga o emprego”,pensei deprimida.”Não sou qualificada.Mas presidentes também não têm diploma ,não é mesmo?Quer dizer ,Ronald Regan foi ator antes de ser presidente”.Sentei ereta e subitamente entendi.Ele mentiu,ele mentiu incrivelmente em seu currículo.Sorri e festejei  sua iniciativa.”Sim,imagino que ele tenha mentido bastante”.Inspirada, meu dedos passeara pelo teclado.”

Evie consegue esse  novo emprego sem saber nada de turismo,logo no primeiro dia ela esquece todos os documentos inclusive o seu passaporte,chegando no lugar determinado ela se encontra seu tutor, o irresistível Rob,sexy,lindo com cabelos loiros escuros ,olhos turquesa e esse conjunto mais que harmonioso deixou Evie cheia de desejo,e focar  tão perto de um cara lindo é quase uma tortura, e além de tudo ele é divertido,e inteligente pois  saca de cara que ela não sabe como se portar como um guia turístico,e a ajuda ,dando todas coordenadas de como agir, o improvável,ou mais que esperado, acontece,mas para saber de tudo  só lendo o livro.

“Enrolei-me em seu corpo e chorei convulsivamente.Ele me apertou ainda mais.Seus ombros largos se arquearam e se curvaram quando ele chorou junto comigo.”

Gostei muito da narrativa que é envolvente e prende o leitor,principalmente porque a  protagonista não é aquela pessoa certinha,frágil e sem graça,mas sim bagunceira,consumista,comete excessos com a bebida e as compras,e que se mete em cada situação,que as gargalhadas acompanharam a leitura em quase todo o livro.

E para concluir eu super recomendo a leitura,Aconteceu em Paris é um livro fácil de ler,que diverte e distrai o leitor sem muitas pretensões,mas com muita alegria.

Resenha em parceria com

novo conceito

assinatura.fw

 

6 respostas a Aconteceu em Paris de Molly Hopkins- Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank