Back to top

A Viagem do Tigre de Collen Houck – Resenha

 

A viagem do tigre_Capa WEB

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2012
Páginas: 496
Tradutor: Ana Ban

 

Sinopse

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.

No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Impressões por Bianca Benitez

Kelsey,Ren e Kishan estão juntos de novo,com o Sr Kadam e Nilima na Índia ainda tentando livrar Ren da amnésia e sua aversão a Kelsey,que sofre demais com tudo isso,mas Kishan está sempre ao seu lado,ajudando,consolando e nunca cobra nada dela,e com ele tão perto e Ren tão longe,é tudo doloroso demais.

Apesar do que sente e de não lembrar do passado,Ren tenta se aproximar de Kelsey,e será que o amor dos dois é maior que o feitiço? Segredos são revelados e as eternas dúvidas e culpa de Kelsey estão no modo máximo e eles ainda tem que enfrentar 05 dragões e muitos obstáculos para conseguir avançar em mais essa etapa para o fim da maldição.

Mais um livro dessa saga envolvente que conta a história de Kelsey e seus dois tigres na luta para vencer a maldição imposta a eles a tantos anos,eu tinha largado um pouco essa série,mas resolvi retomá-la e senti como se tivesse reencontrado velhos amigos,adorei retornar a aventura e não tinha notado como sentia falta dos personagens.

A dor,a culpa,o romance e a dúvida são os pontos principais desse livro,Kelsey precisa escolher entre o amor arrebatador de Ren e o lugar de conforto com Kishan,e as vezes é meio chato ler sobre as eternas dúvidas da personagem,que muda de opinião tempo todo,mas em alguns momentos até compreendo nossa sofrida protagonista,os dois são lindos e a amam e ela até ama os dois,mas não do mesmo jeito e nem com a mesma intensidade,mas de qual dos dois ela não pode abrir mão?

O eterno drama adolescente seria chato se não estivesse recheado de lutas,elementos sobrenaturais e de toda a cultura indiana,que a autora nos apresenta em seus livros.O amadurecimento dos personagens é perceptível e mergulhar nessa fantástica jornada é gostoso demais,claro que as vezes a quantidade enorme de criaturas sobrenaturais e suas lendas me deixam meio perdida,mas nada que atrapalhe o meu fervor em saber onde os lindos tigres irão me levar.

livro mais que recomendado e a única coisa a fazer agora é me jogar no próximo livro,O Destino do Tigre.

Livro gentilmente cedido pela

arqueiro

assinatura.fw

Comentários

  1. Oie!
    Quero muito ler essa série, já até dei ela no blog, pq tava cheia de séries pra ler incompletas, depois me arrependi, ainda não vi ninguém que falasse mal dela…
    quem sabe um dia eu compre de novo.
    Bjos

    Reply
  2. ótima resenha, eu considero este livro perfeito, na verdade eu não sei qual é meu favorito, mais adorei todas as aventuras deste livro..
    A cultura Indiana é muito bem retratada nos livros da autora e eu já estou com saudades de Ren, Kelsey e Kishan

    beijos Mila

    Reply
  3. Apesar de ter todos os livros, ainda não me aventurei nessa saga. Estou numa fase romântico-historica, então… Talvez nessas férias de meio de ano eu me anime…

    Reply
  4. Sou loucamente apaixonada por essa série, e não me canso de ler as resenhas positivas espalhadas pela net.
    Não podia ser diferente aqui…
    Estou lendo o ultimo livro e já digo que, tem muita emoção pela frente…hehe

    Adorei suas impressões, esperarei a próxima!!
    bjs
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply
  5. Adorei a resenha! Esse é o livro que menos gostei de todos! Mas a série termina muito bem… Mesmo tendo futuras continuações no próximo volume vc vai ver que a autora não deixou pontas soltas… Apesar do famoso triângulo amoroso eu gosto muito dessa série e do universo de fantasia que ela aborda.

    Reply
  6. Bia eu comecei a ler Maldição do Tigre mas deixei de lado pq ñ tinha os outros livros aqui e tbm achei o inicio bem paradinho. Mas ñ desisti da série não. Só dei um tempo mesmo. Estou até participando da rpomo aqui do blog pra concorrer aos livros pra vê se consigo hahaha

    Beijos

    Reply
  7. Oi,Bia!
    Eu ainda não me aventurei a ler essa saga. Tenho até curiosidade e boas referências, mas ainda não consegui inclui-la na minha lista de leitura. Gostei da resenha e espero lê-los em breve.
    Bjs!

    Zilda- Cachola Literária

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *