Durante toda a semana passada visitamos e participamos das atividades da 2° edição da Literart.

Foram autores,professores,várias apresentações de alunos da rede municipal e muito mais.

2° Dia

Nesse dia as crianças aproveitaram as atrações culturais,o estande de lúdico,e foi lindo ver o que a Secretaria de Educação do município ( SEMED)  tem feito com as crianças,elas fizeram várias apresentações e neste dia aconteceu um teatro explicando a lenda do Boi Bumbá,foi incrível e meus filhos e afilhados adoraram cada minuto e eu também.

No estande lúdico as crianças podiam pintar,desenhar e brincar de jogos já esquecidos a muito tempo pelas crianças.

E o teatro foi muito engraçado,as crianças se esforçaram para fazer um belo show para a platéia.

A SEMED,e a Secretária Alanna Santos Fraia e a  Luiza Mendes – Coordenadora de Projetos Educacionais e todos que fizeram esta feira acontecer estão de parabéns!!!!

A parte literária da feira ficou por conta da Livraria Sabor & Saber que participou da feira com o estande de livros e recepcionou muito bem todos os autores,com o maior carinho e respeito,temos muito a agradecer a Flávia e o Renato e toda a equipe da livraria,que eram uns amores e nos receberam muito bem e ajudaram no que era necessário,tirando fotos,falando sobre os livros e os autores.

Fiz amizade com a equipe toda e adorei conhecer todos eles.Também não saía do estande…..

Neste dia também aconteceu o bate papo com as autoras Tammy Luciano,Patricia Barboza e Leila Rego.

Elas contaram um pouco sobre as suas carreiras,responderam perguntam,falaram dos personagens de seus livros e não teve uma só pessoa que saiu do bate papo louca para ler todos os livros.

Patrícia Barboza falou da importância de levar os autores para mais perto dos leitores,acabar com esta distância e isso acontece com as palestras e oficinas que ela faz nas escolas no seu Projeto de Leitura Nota 10 ,porque segundo ela a intimidade com os leitores desperta neles a paixão pelos livros e pela leitura.

Suas paixões são Monteiro Lobato,adora escrever o gênero infanto-juvenil e chik lit,mas não gostaria de escrever nada no gênero literatura fantástica e no futuro gostaria de escrever um livro infantil.

A autora tocou em um assunto muito importante,desmistificar que para ser escritor você precisa ter formação acadêmica de jornalista ou ter feito letras,porque segundo ela a habilidade de escrever não vem da formação.

Contou um pequeno segredinho,que homenageia os malas que conhece em seus livros,o que causou risos de toda a platéia,e explicou que seu livro As Mais 2 foi inspirado no ciúme nas redes sociais…. nada mais atual e não teve uma só pessoa que não se identificou com as tiradas muito engraçadas da autora,ela ainda explicou que a cabeça do autor viaja o tempo todo,e nomes de livros,personagem e temas de histórias geralmente vem desses momentos.

A autora Leila Rego gosta de puxar pelos leitores jovens,que escrever não é fácil,mas cada um de nós pode fazer isso,e tem muito orgulho de influenciar os jovens a ler mais.

Ela diz que foi criada na fazenda e lia muito,os livros eram seus companheiros,e além disso tinha mania de escrever  suas histórias em suas agendas e depois usou muitas dessas histórias para inspirar seus livros e se inspirou ainda nos colegas de trabalho,que consumiam demais e pareciam disputar entre si,quem gastava mais,quem tinha a bolsa mais cara,e isso tudo parecia muito fútil para ela.

Seu gênero literário preferido é o Chik Lit e que não saberia escrever outro gênero.

A autora Tammy Luciano,que é uma fofa e muito simpática falou do seu projeto Escreva o Mundo,onde ela tenta mostrar  durante suas palestras nas escolas que todo deveria escrever,e nessas palestras ela mostra aos alunos que eles também podem.

Disse que o livro que mais a influenciou foi Feliz Ano Velho do autor Marcelo Rubens Paiva e sua inspiração para os seus livros vem das histórias que seus amigos contam a ela,e que espera que depois de ler seus livros,os leitores tenham aprendido alguma coisa com ele,Tammy disse que espera que seus livros modifiquem o mundo do leitor.

Ela também contou que adoro o gênero Chik Lit,e escrever para jovens,disse ainda que não escrevia temas adultos e literatura fantástica.

Conheça um pouco mais do Projeto Escreva o Mundo

Todas as autoras disseram amar a adolescência  e os adolescentes e tem muito prazer em escrever para eles e conviver com essa turminha.

Após a palestra aconteceu a sessão de autógrafos que foi concorridíssima.

Sessão de Autógrafos

 

 

 

 

Foi uma tarde maravilhosa,cheia de pessoas inteligentes,respirando cultura,falando de livros,conheci vários blogueiros… Foi bom demais!!!

Para conhecer mais das autoras é só clicar no nome delas lá em cima do post que você será redirecionado ao sites.

6 respostas a A Semana na 2° Literart em São Pedro da Aldeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank