Eu sei que já passou bastante tempo,mas ainda tem muita coisa legal que rolou na 2° Literart e eu preciso contar tudo para vocês!!!

3° Dia

 

Voltamos a feira para mais literatura e muitas atividades!!!

Tivemos tempo para ver os trabalhos artesanais dos alunos da rede municipal de ensino da cidade e só posso parabenizar a SEMED na pessoa da Secretária de Educação Alanna Santos Fraia pelo excelente trabalho com as crianças.

Ouvimos também a palestra do Fábio Ismério – Escritor,psicanalista e hipnoterapeuta,que discursou sobre Inclusão Social e Bulliyng.

A palestra foi muito interessante e as crianças prestaram muita atenção,ele soube cativar o público e ensinou muito a adultos e crianças sobre comportamento,vida e educação.

Depois aconteceu mais um bate papo muito gostoso com as autoras Patrícia Barboza,Tammy Luciano e Leila Rego e conversamos muito sobre a blogosfera,livros,autores e a realidade do nosso país.

Nem preciso dizer que mais uma vez elas foram fofas com todos,conversamos muito,principalmente a Tammy e o Leo Antan do Blog A Paulicéia Desvairada,quase que ela não vai embora…. de tanto que falamos!! Bom demais!!!

 

 Palestra e pose com suas obras!!! #OrgulhoTotal

4° Dia

Esse dia foi uma aula de vida,arte,literatura e história,pois assistimos duas palestras do autor Pedro Bandeira,e esse senhor,que eu já lia na adolescência,arrasou nas duas palestras que deu,falando sem roteiro,improvisando rimas e versos e contagiando a todos com sua inteligência e bom humor.

Pedro Bandeira começou falando da época da ditadura,quando ainda cursava jornalismo,que a nossa realidade era muito dura e que 70 % da população era analfabeta e que hoje somente 10 % estão nessa condição.

O autor disse que seu público é o infantil,pois quer despertar neles o prazer em ler,pois os adultos já estão formados,mas as crianças não.

Ele acha que nosso país ainda é muito jovem,só tem 27 anos de vida,que foi quando acabou a ditadura e a censura,que veio após a monarquia,somos livres somente e este pouco tempo e estamos evoluindo.

Pedro Bandeira disse que : “quem carrega a cultura é a mulher.”

Pedro Bandeira ainda disse que estamos evoluindo,somos um país novo e que só chegaremos lá com um revolucionista: O PROFESSOR !!

Ele citou uma entrevista a um menor infrator por uma educadora de São Paulo,nesta entrevista a educadora perguntou ao menor que estava cumprindo pena,quando ele abandonou a escola,e o mesmo respondeu: “Você fez a pergunta errada tia,devia perguntar quando foi que a escola me abandonou.”

E soltou várias frases de efeito durante o discurso:

“O professor pode muito”

“A escola pública me fez,eu lia na escola,hoje tenho livros traduzidos em várias línguas,tudo por causa da escola pública.”

“O Brasil precisa de professores,de abrir os olhos para eles.”

Foi fantástico,tudo o que ele disse,ensinou,contou… foi um dia mágico…

Mas não acabou por ai,a noite chegou e com ela a apresentação da querida Maribell Azevedo autora de Amor no Ninho.

Ela falou um pouco a experiência de voltar a feira,pois participou no ano anterior,da emoção de ser reconhecida como escritora e ainda apresentou com exclusividade a capa do seu segundo livro Amor Inteiro

A Maribell estava super tímida,mas sua agente literária estava lá ao lado dela,dando uma super força e ela foi maravilhosa no palco,falando da sua experiência como escritora,dos personagens e da continuação do seu livro.

Adorei ouvir um pouco sobre a história do livro e de como tudo nasceu na cabeça da Mari.legal demais!!!

Amor no Ninho e banner com a capa que foi lançada na feira!!

Linda demais!!!

eu fiquei mega ansiosa!!!

Depois rolou a sessão de autógrafos que foi super concorrida.

e chegou a minha vez!!!

Adorei rever a Maribell,conversar,tirar fotos e mais fotos e ainda ter meu livro autografado!!

Essa feira foi tudo de bom,eu preciso agradecer novamente a Semed de São Pedro e a Livraria Sabor & Saber por esta semana recheada de cultura.

Amanha tem mais…..

Comenta!!!!

 

6 respostas a A Semana na 2° Literart em São Pedro da Aldeia #2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank