Back to top

A Redenção de Gabriel de Sylvain Reynard – Resenha

 

Redencao-de-Gabriel

Gabriel’s Inferno – Livro 3

 

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412406
Ano: 2014
Páginas: 432
Tradutor: Fabiano Morais

Sinopse

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? “A Redenção de Gabriel” é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Página no Skoob

Adquira o seu  Saraiva Submarino

 

Impressões por Bianca Benitez

 

– Quero ver sua pele nua brilhar sob o luar enquanto estou dentro de você.”

A Redenção de Gabriel é o terceiro volume da trilogia Gabriel’s Inferno, escrita pelo autor Sylvain Reynard e publicada no Brasil pela editora Arqueiro, eu sou fã dessa trilogia desde o primeiro livro e estava ansiosa por esse lançamento.

Julia apertou a mãe dele com mais força.

– Você é meu último,Gabriel.O único” 

Gabriel Emerson está casado com sua Beatriz, Julliane Mitchell, feliz, cada dia mais apaixonado, transformado internamente, mas a escuridão continua a sua volta e um mínimo detalhe é capaz de fazê-lo mergulhar nela. O amor entre o casal é enorme, mas os problemas a sua volta continuam a existir e  esse amor será posto a prova.

O coração de Julia estava quase aos pedaços ,sob o peso da compreensão de que seu amor não o havia curado.”

O livro conta em 425 páginas o desenrolar do casamento de Gabriel e Julia e seus percalços , em 1° pessoa a narrativa é  dividida em 85 capítulos , alguns bem pequenos e outros mais extensos, a capa acompanha o estilo das anteriores mas com detalhes na cor verde, diagramação simples, folhas amarelas e fonte de tamanho razoável.

Julia e Gabriel estão casados, ela no doutorado e ele professor ,morando em Cambridge e levando suas vidas, reformaram a casa em sua cidade natal, tem noites infinitas de amor e sexo e são felizes, mas Gabriel está mudado, mais religioso e quer ter uma família com sua esposa , mas ela não se acha preparada e quando eles conversam e ela expõe alguns fatores nem imaginados por ele, fantasma do passado invadem a mente de Gabriel e ele se retrai e seus vícios expõem suas garras e quase conseguem agarrá-lo , no meio disso tudo Julia está evoluindo e fazendo seu nome na carreira que escolheu , não sem antagonismo ,Christa Petterson está de volta para se vingar do casal e irá criar muitos problemas.

A família dos personagens tem bastante espaço neste livro, Tom e Diane estão felizes juntos ,Rachel e Aaron querem ter filhos, Scoot e Tammy estão casados  e Richard continua sofrendo pela falta de sua esposa ,mas eles estão mais unidos e fazem parte da vida um do outro e isso é bom para todo mundo.

O casal enfrenta muitos problemas neste livro, mas através deles reafirmam seu amor , fazem as pazes com o passado, revelam alguns segredos e realizam alguns sonhos ,não sem sofrimento e dor, mas conseguem.

A Redenção de Gabriel é tipo um livro despedida , o autor revela vários segredos, dá fechamento a trama de vários personagens e nos faz mergulhar fundo na vida de todos eles, Gabriel está drasticamente mudado, mas como todo ser humano é passível de recaídas e isso o deixa ainda mais crível, real e se apaixonar novamente por ele é inevitável ,ainda mais lindo, mais carinhoso , faz questão de declarar seu amor por Julia o tempo todo e eu suspirei durante toda a narrativa , Sylvain tem o dom de emocionar o leitor com suas histórias profundas, inteligentes e que deixam sua marca.

A caridade é uma grande , assim como a fé,Mas a esperança é a mais importante para mim.Isto é esperança… As preces de agradecimento de Gabriel foram espontâneas e sinceras .Ali naquele quarto , ele possuía uma abundância de riquezas…”  

Julia está mais segura se si , uma verdadeira leoa que faz de tudo para defender e resgatar o homem que ama ,ela tem alguns conflitos internos neste volume e sabe sair deles sozinha , mais madura, muito mais confiante e uma personagem forte que evolui durante a trilogia , Gabriel descobriu que sexo com amor é muito melhor e venera Julia, o que a deixa ainda mais segura e o sexo entre o casal pega fogo.

– E aí? Como avaliaria o sexo que acabamos de fazer ? Numa escala de uma transcendental?

– De tremer a terra e esquecer a gravata.”

Eu preciso me controlar aqui para não contar todo o livro, pois simplesmente me apaixonei pelo desfecho dado pelo autor ,foi perfeito , todo sofrimento dos personagens  recompensado e nossa espera mais ainda, pois o romance é real , o sentimento salta da página e se emocionar e se envolver é a direção natural para o  leitor.  “

– Seduzimos um ao outro,Você foi a única mulher que me convenceu a entregar o meu coração.E ainda me seduz, Sra Emerson. Todos os dias.”

Enfim se você ama um bom livro, um lindo e estonteante romance esse é leitura obrigatória.

Jamais encontrarei felicidade sem você.”

Livro gentilmente cedido em parceria pela

arqueiro

assinatura.fw

Comentários

  1. amei os dois livros viajei com a história deles me vi dentro dos detalhes que eles ilustrarão acompanhei com a minha imaginação cada fase junto com eles amei muito não vejo a hora de ler o terceiro livro pra ver a final da história de amor deles.

    Reply
  2. Adorei sua resenha, como disse me emocionei muito com esta trilogia, principalmente pela história linda de Gabriel e sua busca pela luz é lindo é emocionante e apaixonante este professor, fiquei meio desanimada no segundo livro com Julianne ela parece muito imatura e julga por demais as falhas de Gabriel, estou iniciando o terceiro e neste espero depois de ler sua resenha que desta vez ela pronuncie seu amor por Gabriel que no segundo deixou a desejar e lute pelo homem admirável que ela conseguiu. o Autor está de parabéns com detalhes maravilhosos, com citações lindas, com um amor que transcende as páginas do livro e contagia.O que mais me pegou nesta trilogia foi o fato do amor superar as cenas de sexo, pois muito comparado com 50 tons de cinza me fez demorar para adquiri-lo, não que eu não tenha gostado do amor de Grey e Anastasia mas as partes de sexo era meio grotescas, neste o autor consegue elevar o amor e em todos os trechos tornando o livro viciante e erótico sem ser vulgar. Parabéns pelo blog adorei e visitarei sempre!

    Reply
  3. Gostei bem mais do primeiro livro. A partir do segundo achei que a base para o amor entre Gabriel e Julia é apenas sexo. Parece que sem isso o casal não tem futuro.
    O amor também é feito de companheirismo, amizade, toques delicados, gestos. Não consigo ver isso nos dois a partir do segundo livro.

    Reply
  4. Oi Bia,
    tudo bem?
    Nossa, você me deixou com olhos lacrimejando só com a leitura da resenha, estou falando sério. Não sei explicar, mas ainda nem li o livro e já adoro!!!!!!!!!! Eu tenho acompanhado a história no seu blog e no da Lia, foi neles que fui apresentada a Gabriel e nunca mais o esqueci. estava ansiosa para comprar o terceiro livro, pois agora irei ler os três em sequência, sem interrupções.
    Adorei sua resenha!!!!!!!! Ela me tocou!!!!!!!! Esse casal é apaixonante.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Reply
  5. O livro já está aqui na estante e eu não vejo a hora de poder devorá-lo…
    Amo Gabriel, um personagem forte, mas que também tem suas fraquezas e principalmente um personagem com defeitos e qualidades, como todos nós.
    Amei sua resenha Bia, ficou perfeita e me deixou mais agoniada pela leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply
  6. Como te disse pelo facebook, ainda estou muito apaixonada pelo livro pra resenhar, como o que recebi tbm é da parceria tenho que fazê-lo logo. Mais o livro é lindo, e nós como leitores sempre queremos mais. Mais amei demais o desfecho que Sylvain deu pro nosso casal favorito. 🙂 Beijos.

    Reply
  7. Nossa, respirando fundo, que resenha.
    Tipo, eu não li o livro…ainda. Pretendo em breve pois sou louca pela trilogia e alucinada pelo Professor Gabriel *.*
    No segundo livro fiquei bem descrente com a Julia, ow …mulher que me fez ódio, sem noção, sem sal e sem maturidade, e ela tinha que ter, pra estar ao lado de um homem feito nosso professor. Mas depois ela foi melhorando e foi um alívio.
    Se bem que eu leria mesmo pelo Gabriel, de qlq jeito.
    Agora depois dessa resenha, que foi a primeira que li do terceiro livro preciso dele urgente, matar a saudade e ver esse amor pegando fogo.
    Amei a resenha.
    Beijos

    Reply
  8. Ainda não li o segundo, mas está na minha meta desse ano acabar essa trilogia.
    Confesso que não fiquei muito empolgada com o primeiro livro, mas espero que melhore!!!
    Quando acabar de ler o último eu volto pra dar minha opinião!
    Beijocas, Bianca!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *