A Luz Atraves da Janela.indd

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631141
Ano: 2012
Páginas: 544
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Sinopse

A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

 

Impressões por Eliane Teixeira

Lucinda Riley tem uma forma peculiar de escrever seus romances que através de fatos do passado revelam o presente dos personagens.Neste romance envolvente nos leva a questionar a história de Emilie e sua família.

Emilie passou por sua infância e adolescência de modo bem conturbado devido ao seu relacionamento com Valérie,sua mãe,sendo muitas vezes neglicenciada se tornou uma pessoa carente e insegura quanto a tomar decisões importantes.Sua mãe era uma socialite vivendo exclusivamente para chás beneficentes e festas devido a posição social que sua família ocupava.

 

“Mesmo com todos esses desajustes,se alguém olhasse de fora ,imaginaria que Emilie fosse feliz.Teve uma infância digna de conto de fadas,morava em uma linda casa em Paris,vinha de uma família  que descendia  de uma longa e secular linhagem de nobres franceses e era possuidora de uma riqueza herdada que estava intacta após os anos de guerra.Esse era um cenário com o qual muitas garotas francesas só podiam sonhar.”

 

Com a morte de sua mãe ela se vê envolvida com os bens de sua família,como única herdeira,da fortuna que teria de administrar,com a ajuda de seu contador  Gerard,ela  tem que aprender a lidar com as dívidas e as propriedades.

Devido a esse emaranhado de problemas e decisões a tomar ela acaba conhecendo Sebastian,que por interesse  próprio lhe presta uma grande ajuda ,Emilie se apaixona por ele  e não enxerga o tipo de homem que ele é,eles casam e vão morar em Londres e lá ela conhece o verdadeiro Sebastian.

 

“Alex a observou sair do apartamento com um suspiro.Havia muitas outras coisas que ele deveria ter contado,mas entendia que suas mãos estavam amarradas.Ela teria que descobrir por seus próprios meios a verdade sobre o homem com quem se casara.Ele não poderia fazer mais nada.”

 

O livro é narrado em terceira pessoa  e Lucinda Riley nos envolve em sua  trama de uma maneira muito intensa.No decorrer da narrativa você vai percebendo o amadurecimento de Emilie que fica bem delineado no desenrolar da história.

O romance é extremamente rico em detalhes,e isso possibilita o leitor a se transportar para a atmosfera criada pela autora,e em sentimentos nos levando a conhecer  de perto as tristezas da guerra.

Mais um lindo livro da autora e só nos resta esperar que a Novo Conceito nos presenteie logo com o próximo.

 

Resenha pertencente a Semana de Resenhas da Novo Conceito juntamente com os Blogs Agridoce, Alquimia dos Romances,Doces Letras e Tribo do Livro !!!

Visite os blogs participantes!!!

semana-resenhas-NC

 

 

Livro gentilmente cedido pela

NovoConceito_logo

 

maisblog_a84e9d4a7d023dc1928b43a600c8429e1346198727

8 respostas a A Luz Através da Janela de Lucinda Riley – Semana de Resenhas Novo Conceito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank