Back to top

A Fera de Alex Flinn – Resenha

 

A Fera

 

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090218
Ano: 2011
Páginas: 320

Sinopse

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro… E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York.

Página no  

 

Resenha por Bianca Benitez

Após ver o filme que teve origem no livro,não consegui me segurar e o li,para constatar o fato de que com certeza ele seria melhor e apesar do filme ser bem fofo e bastante fiel em vários aspectos,o livro é mesmo melhor e valeu a pena cada segundo lendo essa história que eu estava cansada de conhecer.
Kyle lindo,o mais popular,o mais desejado,mais rico e mais babaca adolescente,ele nada mais é que o pobre menino rico,tem tudo mas na realidade não tem o que realmente importa,usa a arrogância como arma e a aparência como chave para abrir todas as portas que ele deseja.
Não dá valor a nada e  a ninguém,as mulheres para ele são diversão e os que não são como ele são inferiores e não merecem nem mesmo sua atenção,Nova York é seu play ground,tem tudo,mas tem uma vida vazia e com esse comportamento irrita uma bruxa quando a convida para o baile da selecionadíssima escola Tuttle e zomba dela na frente de todo mundo,deixando ela ainda mais irritada o que a faz jogar uma maldição nele,mas um pequeno e impensado ato de Kyle antes de zombar dela,que é entregar uma rosa branca a Lindy,a nada popular bolsista,ela fica com um pouco de pena dele,transforma ele numa fera animalesca,mas da a ele 2 anos para que ele se apaixone e faça uma menina se apaixonar de volta para quebrar a maldição.Mas seu milionário e lindo pai,repórter de tv para quem somente a imagem importa não acredita em magia e acha que dinheiro pode resolver tudo e o leva a inúmeros médicos e especialistas mas nenhum deles pode resolver o problema,Kyle faz uma tentativa frustrada beijando Sloane,sua antiga namorada da escola mas eles não se amam e ela sai correndo dele e Kyle desiste de viver,á abandonado pelo pai em uma casa enorme com a empregada Magda e um tutor cego e vive um dia de cada vez,descobre nos livros e no cultivo de rosas,uma razão para viver e conforme os dias passam,ele lê mais e pensa menos na vida que levava,pois já não se sente como Kyle e pede a todos que o chamem de Adrian,mas uma noite sua estufa,sim ele construiu uma,para conservar a beleza das rosas que ele agora valoriza muito, é invadida por um drogado e em troca de não ser entregue a policia ele dá sua filha Lindy a fera,sem nenhum remorso,ela vai morar com ele,achando que Adrian é seu sequestrador e carcereiro e o odeia por isso,ele tenta fazê-la confiar nele,mas somente com os toques de Will e Magda e dando espaço a ela eles se aproximam e se tornam amigos e é inevitável que Adrian se apaixone por ela de verdade,ela gosta da presença dele,não o teme mais,mas seria possível só isso para quebrar a maldição? A amizade cresce e eles se sentem cada vez mais próximos,mas o pai de Lindy fica doente e por amá-la tanto ele a libera,mas ela promete voltar para vê-lo na primavera,mas não volta e Adrian acha que tudo valeu a pena só por ter conhecido o amor de verdade.
Mas numa noite Lindy está em perigo e como em Jane Eyre,que ele leu,porque era o livro favorito dela,ele sente que ela está em perigo e vai atrás dela,mesmo se expondo como fera,ele precisa salvar a mulher que ama,mesmo que isso não vá salvá-lo.

Mais uma versão para uma historia de amor já assistida e lida de várias formas,mas porque lê-la de novo? Porque acreditar no amor e na magia deve ser alimentado em nossos duros corações todos os dias,porque ver a transformação que ocorre no interior durante o sofrimento e a crise,quando a gente está por baixo,são situações tão cotidianas e a gente passa por elas várias vezes na vida sem nem ao menos perceber,o simbolismo da fera e todos as suas metáforas,significados e lições, a rosa,a beleza e a feiura,o amor quebrando barreiras e vencendo estranhezas isso é lindo mesmo que falado todos os dias, e eu escutei uma frase de um autor que ficou marcada a ferro em mim e acho que vou usá-la várias vezes: “não existe uma historia igual a outra porque não existe uma mente igual a outra” e essa á a maior das verdades e acho que estou divagando muito aqui,mas eu ainda me toco com histórias metafóricas e onde o amor vence tudo,e posso lê-las mil vezes que ainda vou me emocionar!!!

 

 

 

Quotes

“Você vai descobrir como é não ser bonito, ser tão feio por fora quanto é por dentro. Se aprender bem a lição, talvez consiga desfazer meu feitiço. Se não, terá que viver com a punição para sempre.” 

 

 

“- Você precisa de flores?

Eu perguntava isso a ela todos os dias.Se os botões no quarto dela tivessem murchado,a gente  apanhava alguns.Era o único presente  que eu podia lhe dar ,a única coisa  que ela queria de mim.Eu havia oferecido outros presentes,mas ela sempre recusava.

– Sim,por favor.Se você não for sentir falta delas.

– Vou sentir.Mas fico feliz  de dar essas flores para você,Lindy,de ter alguém a quem dar as rosas.

Ela sorriu.

– Entendo,Adrian. – Paramos em frente a uma rosa híbrida-de-chá- branca. – Sei como é ser sozinho.Fui sozinha a minha vida inteira,até…

Ela parou no meio da frase.

– Até…? – Perguntei

– Nada,esqueci o que ia dizer.

Sorri.”

 

 

 

” Daquela noite em diante,nunca mais tranquei a porta.Todas as noites,eu ficava acordado pensando se ela tinha escapado.Todas as manhãs,ela continuava ali.”

 

 

 

 

 

“— Lindy você me amou quando eu nem sequer era humano. Você me beijou quando eu não tinha lábios. Você enxergou o que estava lá no fundo de mim quando nem eu tinha certeza de nada a meu respeito. Acredite, não tem como encontrar alguém melhor. Você é perfeita.”

 

 

 

Assista o trailer

 

Espero que a resenha tenha feito vocês se apaixonarem pela história como eu,seja ela em livro ou filme,na minha humilde opinião os dois valem super a pena!!!

 

Comentem e deixem seus sentimentos impressões!!!

 

Comentários

  1. Eu vi o filme, mas acabei não lendo o livro é estranho isso. Tinha o livro e acabei dado ele também. Até tem uma resenha dele no blog, mas não fui eu quem fiz. Mesmo tendo gostado da resenha, agora mesmo não lerei, não sei porquê.

    Reply
  2. Oi Bianca, eu adorei o filme em nova versão. Já vi este livro várias vezes, e apesar de ser doida pra ler, ainda não consegui comprar, já que todo dia, ou melhor a toda hora, aprece um novo livro pra comprar, uma loucura esta nossa blogosfera!!! kkkkkk
    Com certeza está na minha lista interminável de leituras, ainda mais depois de ler sua ótima resenha. Bjus

    Reply
  3. chataaaa,li a resenha e agora como vou me segurar pra não sair da minha ordem de leitura e o Alex Flinn furar a fila na frente da Agatha Christhie?/!!!#tenso

    Reply
  4. Eu assisti ao filme e quando descobri que era de um livro fiquei louca para ler, mas nem tinha ideia que já tivesse sido publicado aqui no Brasil;
    O filme é muito bom, e se o livro é ainda melhor…
    *.* #Ansiosa

    Reply
  5. Bianca, você está querendo me derrubar, só pode… Fica colocando esses livros maravilhosos aqui no blog e eu entro em colapso por sua causa. Que coisa mais linda é essa? Esse Alex já nasceu para tirar a paz de espírito da mulherada. Com esse personagem então, é para matar…

    Reply
  6. Bianca que resenha perfeita sempre vejo o livro para comprar e coloco ele no carrinho ai na ultima hora eu tiro mais agora depois que vc me falou tão bem dele vou comprar ele sim chega de enrolação!

    Reply
  7. Amei ler o livro e assistir ao filme, com certeza uma otima estoria de amor, e uma linda lição para nossos corações…

    adorei sua resenha!!!

    bjs

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *