Back to top

A Esperança – Suzanne Collins

Sinopse:
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do “thriller”, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.




Livro: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
ISBN:978-85-7980-086-3
Páginas:424
Série : Jogos Vorazes




Eu vou revelar que a princípio fui bastante relutante a essa série,nem sei bem porque,acho que total preconceito….Mas depois de ler umas 2 ou 3 resenhas minhas concepções foram mudando e hoje sou completamente apaixonada por essa série e já li cada livro 2 vezes.
Então vamos falar do último livro da série.
Depois de ver nossa katniss sofrer bastante nos dois primeiros livros nesse não seria diferente.
Ela sobreviveu a 2 edições dos Jogos Vorazes,ferimentos letais,ameaças de um presidente cruel e poderoso,se sentiu peça de jogos de poder da capital e dos rebeldes,ferida e escondida na segurança do distrito 13 ela só consegue pensar em Peeta que está preso na Capital em poder do sádico presidente Snow.
Entre a lucidez e a loucura,todos os desentendimentos com seu melhor amigo,seu ódio por tudo o que está acontecendo e sem saber em quem realmente confiar ela precisa,apesar de tudo,ser o Tordo.
mais do que libertar toda uma nação,a batalha mais difícil a ser travada é ter o menino do pão de volta.
Eu recomendo essa série,pois não fica só no romancinho,tem muita aventura e foi tão bem escrita que a autora consegue te levar dentro da arena,eu não conseguia parar de pensar nos personagens.





Então … “Que a sorte esteja sempre….com vocês.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *