A Culpa É das Estrelas - John Green

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: Renata Pettengill

 

Sinopse

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Página no Skoob

Adquira o seu Saraiva  Submarino

Impressões por Bianca Benitez

 

tumblr_mfo2qjjaKJ1rmaubko1_500

créditos da Imagem: Um Delírio Literário

Em A Culpa é das Estrelas Jonh Green noa apresenta Hazel,uma menina de 16 anos com câncer de pulmão,que aceita sua condição,reclusa,quase sem amigos e que frequenta um grupo de apoio para adolescentes com câncer,lá ela conhece Isaac e eles trocam olhares debochados durante o testemunho dos outros adolescentes,o grupo é meio deprimente,mas sua mãe a obriga a ir e fazer novos amigos.Em uma dessas reuniões ela fica intrigada com o lindo garoto que a encara sem parar.

No fim da reunião,Hazel está com seu inseparável cilindro de oxigênio,sem ele ela não consegue respirar,esperando que sua mãe a busque de carro e o lindo menino se apresenta,Augustus,por algum motivo quer ser seu amigo,e flerta com ela,os dois tem uma conversa bem intrigante e marcam de se ver.Hazel é insegura como toda adolescente,mais ainda pelo cateter que é obrigada a usar para respirar e por se sentir inchada por conta das medicações que é obrigada a usar,mas Gus não desiste dessa amizade.

Não sei como o autor conseguiu colocar uma história tão linda e tão impactante em 288 páginas,o livro tem diagramação simples,e é dividido em 25 capítulos contados em primeira pessoa e é um verdadeiro exemplo de embalagem simples com um conteúdo incrível,apesar de eu achar que a capa é linda e perfeita.

Hazel tem 16 anos está a 3 anos lutando contra um câncer terminal,que não está progredindo mas que também não lhe permitirá viver muito,largou a escola e adora livros e assistir The American Next Top Model com sua mãe,ela tem fixação pelo livro Um Aflição Imperial e acha o autor um gênio por conseguir descrever exatamente o que ela sente,mas ela queria mais,o final não a satisfez e ela tenta a todo custo falar com o autor para saber o que acontece depois do final do livro.

Augustus é amigo de Isaac,outro adolescente com câncer que frequenta o mesmo grupo de apoio que Hazel frequenta,e quando ela a vê fica impressionado e faz de tudo para passar um tempo ao seu lado,por mais que ela resista a amizade,ele insiste e eles tem conversas maduras,inteligentes,divertidas e com um toque de humor negro e acabam gostando muito um do outro,ele está SEC(Sem Evidência de Câncer) a algum tempo e só não quer ser esquecido quando morrer.

Nossa protagonista aceitou há muito tempo que irá morrer e fica longe das pessoas para que sua morte não as faça sofrer e sente muito pelos pais que terão que passar por essa situação,e mais ainda por se sentir culpada por sua mãe não poder fazer muita coisa a não ser cuidar dela,mas ninguém tem culpa disso,somente as estrelas.

Esse improvável casal adolescente se une por um objetivo em comum,conhecer o autor de Uma Aflição Imperial para que Hazel possa ter o seu final,e esse assunto gera discussões filosóficas e carregadas de dor e luto,mas o amor acontece e nenhum dos dois estava preparado para tudo o que esse sentimento iria fazer com os dois.

A doença é sim o pano de fundo para a história,mas o autor conseguiu contar uma história muito além disso,Hazel,Gus e Isaac sofrem mais do que muitos adultos,mas tem as suas maneiras de sobreviver e conhecer a história deles é inspiradora.

Jonh Green faz com que a gente se apaixone pelo personagens e depois nos faz sofrer com a reviravolta que ele guardou para o final do livro.

Livro do gênero Young Adults,mas que agrada a todas a idades e públicos,na verdade deveria ser lido por todo mundo.

 

O livro virou filme e será lançado por aqui em 15 de Agosto,o trailer já me fez chorar e estou muito ansiosa pelo filme.

 

O Poster

a-culpa-e-das-estrelas-poster

 

 

O Trailer

 

Esta resenha pertence aos desafios

desafio literario skoob 2014

e

Desafio de Férias

 

 

Gostaram da resenha?? E do livro?

Comentem

assinatura.fw

15 respostas a A Culpa é das Estrelas de Jonh Green – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank