Amigos_Capa_prova4_JU

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501402165
Ano: 2013
Páginas: 283
Tradutor: Ryta Vinagre

 

Sinopse

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas

 

Adicione a sua estante no Skoob

Adicione no Orelha de Livro

Adquira o seu

 

Impressões por Bianca Benitez

 

Regina sentiu-se reconfortada pelo fato de que,na era dos torpedos e e-mails,a Biblioteca Pública de Nova York era o único lugar onde as pessoas realmente precisavam usar lápis e papel.”

Regina Finch  sempre quis ser bibliotecária,pois seu pai sempre a levava a Biblioteca de Nova York,e desde muito nova ela decidiu que lá era o seu lugar.

Regina se formou com louvor e acabou de chegar a Nova York depois de ter passado toda a sua vida se preparando para esse emprego,deixou de lado a vida social,namorados e amigos.Ela tem um relacionamento muito confuso com sua mãe e sua ida para a Big Apple também é uma fuga,pois desde que seu pai morreu,quando ela tinha 08 anos,sua mãe se tornou extremamente dependente dela,o que acaba sufocando Regina.

 

Ela nunca soube o que significava essas:estar apaixonada.Agora sabia que era um código para tenho uma desculpa para exercer um péssimo senso crítico.”

 

 

Mas agora ela está muito feliz e louca para começar a trabalhar e isso basta para ela.Regina divide o apartamento com Carly,que é uma mulher completamente diferente de Regina,ela tem uma movimentada vida social,vários parceiros e adora aproveitar as baladas de Nova York.

Na biblioteca onde ela sempre se sentiu em casa,e como se lá fosse um lugar meio mágico,ela não foi muito bem recepcionada por sua chefe Sloan,uma mulher linda que está prestes a se casar e  é muito competitiva,mas logo fez amizade com  Alan,seu ajudante e com Margaret,uma senhora que trabalha  na biblioteca e a 50 anos faz seu trabalho com amor.

Durante seu trabalho Regina presencia uma cena bem inusitada em uma das salas da biblioteca e assim conhece Sebastian Barnes,lindo milionário e um dos solteiros mais cobiçados da cidade,ela fica constrangida com a cena que viu,mas ao mesmo tempo fica hipnotizada e encantada.

 

– Olhe para mim – Disse ele.Regina o encarou,aceitando que estava perdida.Ele era tão bonito.Seus olhos estavam fixos nos dela,dando tudo e exigindo o mesmo em troca.”

 

O mesmo acontece com Sebastian,que fotografa por hobbie e vê em Regina uma personagem lendária que é extremamente sensual e atraente,Bettie Page,e assim tem início o relacionamento dos dois,Sebastian apresenta um mundo totalmente novo a Regina,e isso em vários sentidos,não só o sexual,a dominação está presente mas a dor nem tanto e ela que nunca viveu nada tão excitante em sua monótona vida,se vê em um turbilhão de emoções contraditórias em relação a tudo o que Sebastian quer dela.

 

– Quero ver.- Regina foi até as fotografias.Ele parecia impaciente,e isso a surpreendeu.- Não foi por isso que me convidou?Para ver as fotos?

– Convidei-a até aqui porque queria ver você.”

Vou ser bem sincera,quando li esse livro,tive a nítida impressão de já ter lido ele antes,já está bem batido essa dinâmica de garota introspectiva que se veste e vive de forma simples e se acha feia que encontra um homem lindo,rico e poderoso que a cobre de  presentes e a apresenta ao sexo e ao BDSM,mas Logan Bell  soube desenvolver bem a história desse casal que me ganhou por ser muito inteligente e decidido,as discussões deles sobre autores americanos são ótimas e extremamente educativas,a ambientação da trama com a biblioteca de Nova York de fundo é muito vívida,e a autora consegue nos transportar para as mágicas sala do lugar e o conjunto faz a leitura valer muito a pena.

 

– O que sugere que eu faça?

Carly apoiou a mão em seu braço.

– Divirta-se.Sabe fazer isso,Regina??”

Outra coisa que me atraiu foi o fato dos personagens serem quase comuns,sem traumas insuperáveis,eles são tangíveis e isso atrai muito na narrativa,pois eles vivem suas vidas de acordo com o que querem e apesar de Sebastian ser muito rico,é um homem normal e Regina também.Achei que a autora pecou um pouco em não esclarecer bem a vida do protagonista,que é rico,mas desconhecemos seu trabalho,ele é fotógrafo por amor a arte e faz sessões para grandes revistas e também com as mulheres com quem se relaciona e eu fiquei na dúvida sobre sua real ocupação.

Regina deixa sua vida em suspenso por causa de Sebastian,esse é outro ponto que não gostei muito,mas ela se recusa a ser dominada fora da cama e ganhou muitos pontinhos na minha avaliação,seu relacionamento com a colega de apartamento Carly é bem legal pois as duas mesmo sendo muito diferentes conseguem construir uma relação de amizade bem forte.

Para concluir: O livro é muito bom,através dele conheci o ícone americano de sensualidade Bettie Page e gostei bastante da narrativa e dos personagens,incluindo os coadjuvantes como Margaret e Carly. Para os que estão cansados de livros com temática BDSM,esse livro é uma leitura fácil que não se aprofunda muito nesse universo,é sexy com cenas quentes na medida certa e que atrai,conquista e distrai e principalmente leva o leitor a viajar por diversos ramos da cultura americana.

Capa muito bem feita em papel brilhoso,formatação simples mas confortável de ler assim como as folhas em papel amarelo que ajudam bastante.

Super indico!!!

 

 

Bettie Page

 

Bettie Page foi uma modelo norte-americana que se tornou famosa na década de 1950 por fotos de temática pin-up e fetichista.

bettie paige 2

Site Oficial

Bettie Page

Nele tem tudo sobre a Bettie,muitas fotos e uma lojinha muito legal !!!

Resenha em parceria com

record

assinatura.fw

16 respostas a A Bibliotecária de Logan Belle – Resenha

  • Claudia disse:

    Olá pessoal acabei de ler o livro…
    O que posso disser é que não superou minhas expectativas, não fez grandes revelações, o casal é legal mas mas não tem o algo a mais
    que todos os leitores desses gênero esperam sentir ao ler a história. Na história não fala muito dos personagens para que quem estiver lendo se identifica com algumas característica .. nas partes eróticas pecou muitoooo não tinha muito nexo não envolvia quem estava lendo. Mas o grande momento final nossa foi patético sem sentido… ninguém iria imaginar um final assim da a impressão que cortou uma parte do livro para dar sentido ao fim. Mas apesar de ter criticas .. sou amante dos livros e sempre faço uma reflexão de cada livro que leio para tirar algo que levo para mim.. e posso disser a vocês que essa história mostra uma entrega diferente dos personagens … ou seja cada um ama e demostra de uma forma.. mas nem por isso o torna sem graça ou frio existe varias formas de amor e a história mostrou isso a mim.. então como indicação leia veras que cada um fará uma leitura diferente da mesma história e essa parte é fantástica…. boa leituras pessoal.. ler alimenta a alma a vida e a torna mais simples para ser vivida………..

  • Queule disse:

    Eu acabei de sair de um blog que falou tão mal do livro, que me deixou frustrada e chateada, eu li o livro é adorei é um dos meus favoritos, só acho ruim porque gostaria de ver a continuação uma pena não ter.

    Bjos adorei seu blog

  • Lia Christo disse:

    Eu achei muito interessante o lance de da Bettie Page, acho que foi uma grande sacada da autora. Eu mesma não lembro se já conhecia ou se já tinha ouvido falar nesta modelo.
    Sua resenha está perfeita Bia, mas mesmo assim ainda estou na dúvida se leio ou não este livro. Ando um pouco cansada deste gênero. Mas, ele está aqui na lista de espera e de repente uma hora dessas resolvo ler.
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  • Oi, Bi estou com este livro na lista de leitura, logo quem sabe lerei. Interessante o autor relacionar a personagem com a Betty Page, já que esta modelo dos anos 50 se inspirou na Betty Boop, um dos primeiros símbolos sexuais em forma de desenho. Gostei muito da resenha.

  • Simone Silva disse:

    Eu não conhecia essa Bettie Page e pela capa não iria nunca imaginar que o livro é isso tudo, ela é bonita, mas o livro parece ser muito bom e a biblioteca é o só o lugar onde as coisas começam a acontecer. Dica anotada, gostei da resenha.

  • A bibliotecária me chamou atenção desde que vi a foto dela na pré-venda da Saraiva, a sinopse foi meio sem sal na minha opinião e esqueci o livro. Até o momento que vi uma resenha sua e de outro blog que visito constantemente.
    Enfim, eu tive a mesma impressão que você da história no sentido “Eu já li isso” e tive uma experiência ruim com Cretino Irresistível que também é outro livro voltado somente para a parte sexual, pois algumas coisas básicas são puladas na história.
    Adorei sua resenha de verdade,mas senti esse afastamento com a história por se tratar de um livro mais erótico a minha interpretação.

    • Olá Carol !!!
      Eu gostei do livro,ele tem a parte erótica do livro está bem inserida no contexto e os protagonistas são tão inteligentes que conquistam… Eu gostei de Um Cretino Irresistível,mas gosto é muito pessoal mesmo…

      Obrigada pela visita !!

      bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank