Back to top

20 anos de A Bela e a Fera

 

Assistindo ao jornal hoje,descobri que fazem 20 anos que lançaram o desenho A Bela e a Fera e vocês devem estar se perguntando o que isso tem  a ver com literatura??
logo no inicio do filme,onde a Bela canta que quer viver em um mundo mais amplo,ela está indo a “biblioteca”  da Aldeia  devolver um livro e pegar outro,inclusive em algum momento da musica os personagens secundários cantam que Bela é distraída,vive no mundo da lua,e que é estranha pois tem “mania de leitura”.
Bela é um personagem feminista a frente de seu tempo,recusa-se a casar com o bom partido da  aldeia e adora viajar pelos livros que lê.

Quem não se identificou com ela agora??

Tirando a lição moral do filme que é não julgar pelo exterior,o fato da Bela usar os livros para viajar e viver em um mundo mais amplo que o dela é fantástico,mostra que através da leitura você vive outra realidade e pode ser mais feliz assim!!!

Parabéns a nossa Bela que assim como a gente ama ler e ainda ficou com a fera que é Príncipe,vive em seu castelo e é feliz com eles e seus livros. (impossível não comparar a fera daqui com a fera do Rhage de IAN…Hummmm  Ok,parei agora!!! )

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *