Olá apaixonados,como a gente sabe que vocês são fãs de eventos literários como a gente aqui temos mais uma dica,agora para quem mora no Rio de Janeiro.

É a Primavera dos Livros!!!!

Esse é o maior evento de editoras independentes da América Latina chega à 12ª. edição, celebra o Rio de Janeiro como patrimônio e plataforma cultural do país e recebe um dos mais reconhecidos historiadores da atualidade: o francês Roger Chartier.

A Feira literária apresenta a produção de 100 editoras com mais 10 mil títulos com descontos de até 50%. 

Organizada pela LIBRE – Liga Brasileira de Editores -, a Primavera dos Livros 2012 reunirá nos jardins do Museu da República, entre os dias 27 e 30 de setembro, a produção de mais de 100 editoras independentes de diferentes Estados do país, responsáveis por um acervo de dez mil títulos em catálogo e 2,4 milhões de exemplares impressos por ano.

Paralelamente à feira literária, a Primavera dos Livros 2012 vai proporcionar no Museu da República três dias de programação inteiramente gratuita que inclui shows, atividades para crianças, encontros com escritores, debates e mesas redondas com protagonistas da cultura carioca, além de atrações literárias interativas sob medida para o público de todas as idades.

A Primavera dos Livros 2012 – sob o tema “Rio: Patrimônio e Plataforma Cultural do País” -, homenageará o economista Carlos Lessa, que, além de ser um apaixonado pela cidade, é bibliófilo de carteirinha, responsável por uma das maiores bibliotecas privadas do Brasil.

No ano em que o Rio de Janeiro foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, Suzana Vargas, curadora do evento, reúne em 18 mesas redondas nomes como Ruy Castro, Mirian Goldenberg, Luiz Eduardo Soares, Maria Juçá, Leoni, Heloisa Buarque de Hollanda, Marcia Bulcão, Afonso Romano de Sant’Anna, Nelson Sargento, Monarco, Rildo Hora, entre muitos outros, que debaterão e saudarão temas ligados à cultura e ao estilo de vida carioca.

Entre os destaques da Primavera dos Livros 2012, Roger Chartier um dos mais reconhecidos historiadores franceses da atualidade – e também um apaixonado pelo Rio de Janeiro – debaterá com Afonso Romano de Sant’Anna “A Leitura como Patrimônio Pessoal”;

Ruy Castro e Mirian Goldenberg falam sobre o tema “Duas Cariocas Notáveis: Carmem Miranda e Leila Diniz”; 

As crianças e mães também terão uma programação voltada para elas com diversas atividades interativas: Performance de ilustração com Guto Lins; a História de dois vovôs, onde dois autores contam suas histórias de avós e reproduzem algumas das peripécias praticadas com os netos; bate-papo com escritores e muito mais. Entre os lançamentos infantis da Primavera dos Livros 2012 está “O Menino que Gostava de Carros”, de Ana Lima.

Educação, leitura e arte também estarão presentes na programação especial montada pela Primavera dos Livros para os educadores, com uma série de eventos voltados para a literatura e o ensino. Mesas de discussão com professores e especialistas em literatura, tendas temáticas, teatro, música, contação de histórias e exibição de filmes também marcam o evento.

Esse evento acontece todos os anos,mas é muito pouco divulgado,vamos prestigiar e fazer do evento um sucesso!!!

Fonte usada para o post: http://libre.org.br

Não sei se  iremos,mas quem for manda as fotos para a gente.

E por falar nisso,quem pretende ir???

Comenta aqui!!!

5 respostas a 12° Primavera dos Livros do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank